sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fé é acreditar naquilo que não se vê. É ser capaz de ver além das obras já consumadas e acreditar na pura realidade das obras que desejamos ver consumadas. Fé é um Estado de Espírito, um Estado do Ser que se atinge quando nos apercebemos que existe uma Mente Infinita, Ominisciente, Omnipresente e Omnipotente e, porque consciencilizamos e sentimos em nós, dentro de nós e à nossa volta essa Presença, confiamos completamente nela e na Sua Inteligência Ilimitada e sabemos no nosso coração que Ela é Bem Supremo, Amor Supremo e Bondade Infinita e que nós somos filhos dela e como filhos dela somos Ela própria. E a Ela podemos voltar a unirmo-nos, através da força Poderosa da Fé, Porque a Fé não é senão a Força de Reunião entre o Pai e o Filho, entre A Mente Universal e a Mente de cada ser humano, que foi criada à Imagem e semelhança dessa Mente Universal e, quando É Una com Ela, tem Poder Criador. Só Deus pode Criar, porque há um Único Criador, e Deus não tem forma, Deus é o Infinito sustentador. Deus está além da compreensão da mente mortal e limitada e só aparece no Homem quando, através do Poder da Fé, ele acredita na existência da Mente Universal, da Grande Mãe, o Deus Único, o Único Poder, a Única Existência, o EU SOU eterno, então aí, o Filho se torna o Pai e o Pai se torna o filho e Unidos são capazes de produzir as Obras Grandiosas da Criação.

A Fé existe quando o Homem abre o coração à existência de uma bondade e de uma capacidade infinita e incompreensível pela mente mortal, bondade essa que é Mente, Mente Universal, Deus, todo-sapiente, Mente essa que não pode ser compreendida pelo raciocínio lógico-dedutivo, mas só pode ser sentida, vivida, compreendida através da própria experiência do contacto com essa Mente. E esse contacto ocorre, quando a Beleza e o Amor por algo no Mundo das formas nos Abre o coração e essa existência Infinita passa a existir em nós e fluir através de nós e, se a deixar-nos, Ela move-nos e conduz-nos da forma mais Sábia e mais Magnífica, a viver a vida mais perfeita que alguma vez podemos viver, isto é, a cumprir a Vontade do Pai.

Por isso se Ora o Pai Nosso:
"Pai Nosso que estais nos Céus = Inteligência Infinita que habitas em mim
Seja Feita a Vossa Vontade"
E essa Inteligência é pura Bondade e Puro Amor e Sabe muito melhor do que nós próprios qual é o nosso Bem. E como nós na essência somos realmente essa Inteligência, nós só somos Realmente Livres quando estamos ligados a Ela através da Fé como forma de existência, e passamos a deixá-la a Ela viver através de nós. Como ela e nós Somos Um em Grande Verdade, só quando A Grande Inteligência-Mãe vive através de nós é que nós somos Verdadeiramente Nós Mesmos, Porque nós somos iguais a Ela e Ela é igual a nós, porque Somos Um.

Autor puramente Cristão

Sem comentários:

Enviar um comentário