sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bem Aventurados os Misericordiosos, porque alcançarão a Misericórdia

Nesta altura do Natal aos Reis irei publicar uma série com os ensinamentos de Cristo, uma vez que o Natal celebra precisamente o nascimento do menino Jesus que viria a revelar-se O SALVADOR.

Bem Aventurados os Misericordiosos, porque alcançarão a Misericórdia

SÉRIE: OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO
CELEBRANDO O NATAL

"Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles; pois é nisto que consiste a lei e os profetas". (Mt 7, 12)

"O homem bom tira do tesouro bom coisas boas". (Mt 12, 35)

"Misericórdia é o que eu quero e não sacrifício" "Não vim chamar os justos, mas os pecadores."
"Até mesmo um copo de água dado a um desses pequeninos não passará sem recompensa".
"Por isso vos digo que todo o pecado e qualquer blasfémia serão perdoados aos homens" (Mt 12, 31).

"É vontade do Pai celeste que não venha a perder-se um só destes pequeninos" (Mt 18, 14).

"... Perdoei-te toda a dívida, porque me pediste; não devias tu também ter compaixão de teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti?" (Mt 18, 32-33).
"Não hesites em fazer as pazes com o teu adversário, enquanto estiveres em caminho com ele..." (Mt 5, 25)

"Quando, pois, deres esmola ... teu Pai, que vê o que é oculto, te há-de recompensar." (Mt 6, 34)

"Os teus pecados te são perdoados" (Lc 7, 48).

E ao rezar o Pai Nosso, dirigimo-nos ao Pai celestial e a ele apelamos:

"Perdoai-nos as nossas dívidas,
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores"

ou, na outra versão:

"Perdoai-nos as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

adaptado de Os poderes de Jesus Cristo, de Lauro Trevisan

É tempo de Natal. Muita coisa se diz aqui e ali sobre o que não é o Natal, o que é o Natal ou o que o Natal deveria ser.
O Natal é um Espírito, um Espírito Natalício que está no ar. E esse espírito resulta do Cristo Interno renascer dentro dos nossos corações e nos impulsionar a agirmos e sermos, segundo os ensinamentos de Cristo.
Eu penso que celebrar o Natal é viver esta quadra em gratidão pelo nasicmento do nosso SALVADOR e, fundamentalmente, sentir no coração os princípios que ele ensinou e passar a viver o dia-a-dia segundo esses princípios.

Às vezes há pessoas que alegam "Ah, o Natal em minha casa é todo um cinismo, porque não nos vemos um ano inteiro e depois no Natal juntamo-nos todos muito amorosos e simpáticos uns com os outros e damos presentes. "
E as pessoas criticam aquilo que é óptimo.
Reunirem-se em família, estarem em fraternidade e amor umas com as outras e doarem presentes materiais uns aos outros é fantástico, porque esses presentes materiais tornam a nossa vida mais confortável e dão-nos prazer. E isso é bom.
O que pode não ser bom é a família não se dar durante o ano, mas isso não significa que o Natal seja mau, pelo contrário.
O que aconteceu foi que o Espírito Natalício que está no ar, que é o Espírito do Cristo, elevou a vibração de todos os seres humanos mais alto nessa quadra, enchendo os seus corações de amor, paz, perdão e fraternidade e, isso, permitiu que pessoas que já não se gostavam e já não se falavam experienciassem um paraíso juntas durante dois dias.
O que devia acontecer era as pessoas viverem segundo os ensinamentos de Cristo o ano inteiro e viverem em paz, amor, felicidade, harmonia e fraternidade com as pessoas mais próximas e com os seres humanos de todo o Mundo.
Acrescento aqui a definição de felicidade de Lauro Trevisan, que acho que vem bem a propósito:
"Ser Feliz é sentir-se bem consigo mesmo, com a Humanidade, com o Universo e com Deus".

Essa é a Fraternidade entre os seres humanos,
Esse é o Paraíso na Terra, a Boa Nova que Jesus Cristo veio anunciar,
Esse é o Império do Espírito Santo sonhado pela Rainha Santa Isabel e por D. Dinis. Os cultos do Espírito Santo na altura, festejando a vinda deste Paraíso na Terra trouxeram, já naquela altura, AMor e Prosperidade ao País. Eu, que sou sensível, cada vez que chego a Alenquer, cidade da Rainha Santa Isabel, dá-me sempre vontade de chorar, abre-me o coração!

É muito importante perceber que perdoar não tem a ver com permitir vezes sem conta que nos façam mal.
Há que pedir protecção a Deus todos os dias.
Perdoar é precisamente limpar a mente do mal que nos fizeram, libertarmo-nos dos pensamentos associados aos acontecimetos negativos. E como é que isso se faz?
Deixando de alimentar os pensamentos sobre coisas negativas, rezando o Pai Nosso como Lauro Trevisan ensina e que pode ser aprendido de um artigo anterior neste blogue (pesquise esse artigo no blogue, estude-o e se quiser reze o Pai Nosso correctamente) e inundando a nossa mente com as Verdades de Deus: Paz, Amor, Perdão, Fraternidade, Estou na Segurança e na Protecção de Deus, o Senhor é o meu único refúgio, o Altíssmo o meu único auxílio, A couraça de Deus envolve-me, levo uma vida encantada, Deus é o meu esconderijo e envolve-me com cânticos de libertação; Sou abençoado e protegido por Deus; Sou abençoada e protegida por Deus; Deus guia-me por caminhos rectos, pelo Amor do Seu nome, ...
É difícil retirar o mal da mente, porque o mal não existe, ele é a ausência do AMor e uma ausência é um nada, pelo que não pode ser eliminado. Na verdade, não podemos arrancar o mal de nós próprios e jogá-lo fora, porque ele nada é. Mas isso diminui o nosso grau de susto, porque nunca o nada nos poderia magoar ou fazer mal. Porque o nada, nada pode. O único Poder é o Poder de Deus, e Deus é Tudo-em-Tudo, o que significa que Deus é a Presença Infinita que ocupa todo o Espaço, Tudo é, é Ominipresente. Tudo é Deus. E Deus é Amor.
Portanto, o único poder que existe é o poder do Amor.
Daí que o perdoar consiste em libertarmo-nos dos pensamentos negativos, e passarmos a cultivar diariamente as grandes verdades de Deus, através da mentalização com frases que revelem estas verdades, e da Oração. O que é fácil pois, diariamente, publico aqui no blogue orações, das quais pode escolher, uma ou mais, para mentalizar diariamente. (Pode também ler o artigo deste blogue, intitulado O Poder da Oração, e ler todas as orações que publico diariamente, escolhendo uma para si, que mais goste, e mentalizando-a todos os dias, como explica, no artigo, O Poder da Oração).

Quanto à misericórdia, já me referi.
Agora refiro-me à esmola. Quando se fala de dar esmola, isto é simbólico. Se uma pessoa precisa de comida ou de abrigo ou de um aquecimento para a casa ou de cobertores, necessidades sem as quais pode sobreviver, pois dê, claro. Mas quando uma pessoa tem comida e casa, mas está na mesma em necessidade (e todos estamos em necessidade até DEus estar a viver completamente através de nós), embora você possa dar-lhe algum dinheiro, ou algo que ela precise no momento, para viver mais confortável, dê-lhe essas coisas, mas se e só se, também lhe der sabedoria, a não ser no caso da pessoa já ter sabedoria, já ter começado a semear bons pensamentos, mas precisar de ajuda nesse momento, por ainda estar a viver mal, devido ao que semeou no passado. Aí, se você ajudar com dinheiro, ou com alguns bens, essa pessoa, você vai ser a primeira resposta de Deus aos pensamentos novos que essa pessoa semeou, e às orações dessa pessoa. Dessa forma, se sentir-se bem a fazê.lo, deixe Deus actuar através de si. Mas se você sabe que à pessoa lhe falta sabedoria, Ofereça livros sobre as grandes Leis de Deus, tais como "A Fé que remove montanhas", "O Poder Infinito da Oração", "O Poder Infinito da Sua Mente", de Lauro Trevisan ou "O Poder do Subconsciente", "Como atrair dinheiro" (tem muitas explicações da Bíblia), "Como usar o Poder da Sua Mente para Criar Riqueza e Sucesso", "O Poder da Oração" e "As Canções de Deus" de Dr. Joseph Murphy, "O Segredo", "O Poder" de Rhonda Byrne. Aproveite, se quiser, para oferecer sabedoria este Natal. Dar Sabedoria é a melhor forma de esmola. Mesmo a um mendigo, ofereça-lhe pão integral e biológico mas, se ele souber ler, ofereça-lhe um destes livros e, se você quiser, pode ser já este Natal.

Quem sabe você encontra o livro Os poderes de Jesus Cristo, de Lauro Trevisan e pode oferecer esse livro ainda este Natal... Tudo é possível àquele que crê.




E o que é o pecado?
O pecado são os pensamentos negativos e as acções negativas.
Isto porque o pensamento atrai situações na nossa vida, em função do que pensámos, ou, como explica na Bíblia, semeámos.

E o que é o arrependimento?
O arrependimento é a decisão de não termos mais pensamentos negativos e passarmos a cultivar diariamente pensamentos positivos.
E como é que isso se consegue?
  • Fazendo as Orações e Mentalizações que publico diariamente, ou outras que estudar nos livros que recomendo aqui no blogue.
  • E lendo e aplicando os conhecimentos que partilho aqui no blogue, e que vêm também ensinados nos livros que aconselho, que são a fonte das informações que publico no blogue. Porque a própria leitura também nos ajuda, por ela mesma, em virtude das Verdades de Deus que nos comunica, e pelas mudanças que fazemos na nossa vida, em função do que essa leitura ensina. Nos livros certos, claro que, na minha opinião, são os que aqui recomendo. Porque ler romances cheios de situações negativas só lhe prejudica a vida - por outras palavras, é pecar.

Um Natal Fraterno, com o Coração cheio de Amor

Incentivo as mulheres e desafio os homens, que leram este texto, a aplicarem, já este Natal, este ensinamento de Cristo:

Bem Aventurados os Misericordiosos, porque alcançarão a Misericórdia

Se quiser, obviamente não é uma imposição, mas uma proposta que lhe faço, com muito amor e carinho, sugiro que releia este artigo e pense já em 3 bons pensamentos que pode ter este Natal e 3 boas acções que pode fazer este Natal. Ame. Fundamentalmente, Ame.

Dou o exemplo de 3 bons pensamentos meus que escolho, para fazer também o exercício:

1º PENSAMENTO
DESEJO QUE HAJA COMIDA EM ABUNDÂNCIA ESTE NATAL PARA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO E QUE ESSA COMIDA SEJA COMIDA DE QUALIDADE, MUITO NUTRITIVA E BOA PARA A SAÚDE DOS SERES HUMANOS QUE SE DELEITAREM COM ELA.

2º PENSAMENTO
DESEJO QUE ESTE NATAL TODAS AS PESSOAS QUE VIAJAREM NA ESTRADA VIAGEM NA SEGURANÇA DE DEUS E PROTEGIDAS PELO CÍRCULO DO AMOR DIVINO.

3º PENSAMENTO
DESEJO QUE ESTE NATAL HAJA PORTUGUESES EM TODO O MUNDO A ESTUDAREM A SABEDORIA INFINITA QUE LHES PODE DAR VIDAS PERFEITAS E MARAVILHOSAS SE ESCOLHEREM APLICÁ-LA. E DESEJO QUE ESSES PORTUGUESES APLIQUEM ESSA SABEDORIA.

A BOA NOTÍCIA É QUE, NA HISTÓRIA ORIGINAL DO ALADINO, O NÚMERO DE DESEJOS QUE SE PODIA PEDIR AO GÉNIO É ILIMITADO.
O GÉNIO DA LÂMPADA SIMBOLIZA O GRANDE PAI, DEUS.



Deixo consigo,
Você É.



Isabel Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário