domingo, 28 de novembro de 2010

Livro do Padre Lauro Trevisan: Você tem o Poder de Alcançar as Riquezas




Uma das actividades a que me vou dedicar neste blogue é a escrever artigos que possam divulgar de forma empolgante alguns livros. O que pretendo é fazer um trabalho que se aproxime do que poderia ser um jornalismo positivo e construtivo, sendo que não tenho formação académica para tal. No entanto, estou disposta a dar o que tenho com amor, competência e sinceridade, com o objectivo de fazer um Mundo melhor. O primeiro livro que divulgo é o livro "Você tem o Poder de Alcançar as Riquezas" de Lauro Trevisan, Padre Católico de Santa Maria, Brasil e estudioso da mensagem de Jesus Cristo, que aplicou na sua vida para se tornar um homem forte, feliz, muito saudável e até rico. O Padre Lauro dedica-se ao Sacerdócio há mais de 50 anos e, além disso, escreve livros para ajudar as pessoas a entenderem aquela que ele diz ser a Verdadeira mensagem de Jesus Cristo que, segundo o Padre Lauro, é uma mensagem com elevadíssima aplicabilidade prática nas nossas vidas que, se a seguirmos como prática diária pode melhorar as nossas vidas para sempre. É esta a opinião do Padre Lauro e que parece, de facto, estar corroborada como FACTO, uma vez que, para quem, como eu, já teve oportunidade de estar na sua presença, vê que é uma pessoa excepcional e extraordinária. Excepcional, no sentido de ser uma excepção à regra e extraordinária por ser, de facto muito além do ordinário, isto é, do comum. Ele tem uma saúde resplandecente, um brilho enorme no olhar, uns olhos nos quais podemos quase conseguir olhar e ver o Infinito - Deus, talvez ... e um dos níveis mais elevados de Felicidade que já alguma vez observei num ser humano à face da Terra.
Deixo agora algumas perguntas aliciantes, às quais, seguramente, o Padre Lauro responde no seu livro "Você tem o Poder de Alcançar as Riquezas", com uma clareza mental muito próxima da perfeição e que pode, de facto,  mudar para sempre a forma pela qual olhamos o Mundo e até o Universo.

  • Será que a crítica ao consumismo o poderá fazer ficar sem um único para de sapatos para calçar?
  • O que aconteceria se distribuíssemos todo o dinheiro do Mundo, dando uma quantia igual a todos os seres humanos?
  • Será verdade que os recursos são limitados? Ou será que essa foi uma mentira incutida na humanidade e quem a disseminou sabe que os recursos são ilimitados, mas quer o domínio dos mesmo só para si? Será que há recursos suficientes para todos os seres humanos vivos hoje em dia viverem em saúde, riqueza, paz e abundância? Quem terá razão? Jesus Cristo, se é que Lauro Trevisan interpretou bem a sua mensagem, ou a opinião pública?
  • Estará a causa da pobreza nos outros e na própria sociedade, ou seremos nós próprios os causadores da nossa própria pobreza?
  • Será a solução das condições de vida dos seres humanos, uma mudança na Sociedade, ou a solução para a humanidade residirá antes numa transformação dos próprios indivíduos? Será possível fazer mudanças sociais sem mudar os indivíduos?
  • Poderá a Bíblia conter ensinamentos com aplicabilidade prática, capazes de melhorar as condições de vida de todos os seres-humanos?
  • Será que tudo o que nos ensinaram na escola é verdade, ou poderemos ter sido formatados e manipulados, tornando as nossas vidas limitadas, por termos frequentado a escola e a universidade, onde poderemos ter aprendido conceitos que não podemos provar e podem ser, afinal, falsos?
  • Poderá a Oração ter algum valor científico?
  • Será possível todos os seres humanos do Planeta serem ricos ao mesmo tempo, ou será que a riqueza de uns significa sempre a pobreza de outros? Então mas, se assim é, haverá sempre uns desgraçados destinados a ficar pobres e a sofrer, para garantir que os outros possam ser ricos? E, se assim é, como poderá ser  uqe existam pessoas ricas e felizes? Serão alguns ricos, felizes ao mesmo tempo, sabendo que há sempre alguém que tem que estar a sofrer e a passar privações para que eles possam ser ricos? Ou será que esses ricos que também são felizes sabem de algo que nós desconhecemos?
  • Será verdade que todos os ricos só são ricos porque são corruptos? Ou será que também há ricos honestos? Poderá um corrupto manter a sua fortuna ou fazê-la crescer eternamente, ou isso só será possível para alguém honesto e bem-intencionado que esteja, de facto, a fazer o bem?
  • Terá a Humanidade uma Salvação, ou vamos estar condendados a sofrer a vida toda? Será que nascemos par desfrutar, ou que nascemos para sofrer? Será que viver implica sofrer, ou que se pode viver sem sofrimento algum? Poderá a vida ser feita apenas de Amor e Prazer?
  • Poderá a Oração correctamente feita ser a solução para melhorar a vida de cada ser humano, ou será que a Oração é completamente incapaz de ter resultados práticos? As pessoas que alegam ter mudado as suas vidas através do Poder da Oração estarão equivocadas, estarão a mentir, ou estarão a dizer a verdade e absolutamente certas?
  • Será possível mudar a sociedade, ou será impossível, porque a sociedade não é mais do que uma palavra abstracta e a única coisa que é real é o indivíduo? Poderá uma mudança positiva e sábia dos indivíduos produzir maravilhosas alterações na sociedade, como repercussão do desenvolvimento, melhoramento e crescimento de cada um no sentido certo?
  • Será a Riqueza um Bem ou um mal?
  • Será Deus a favor da pobreza, ou será Deus a favor da Riqueza? Será Deus cruel, ou será Deus amigável?
  • Será Deus um senhor de barbas no céu, com um pau para nos bater quando nos portamos mal e uma mão para nos dar pancadas nas costas quando fazemos o bem, ou será a Natureza de DEus outra, que só podemos conhecer experienciando-a?
  • Poderá a riqueza ser um obstáculo à felicidade, ou será que até pode favorecê-la?
  • Terá Jesus pregado a pobreza, ou a Riqueza?
  • Será que você, se hoje fosse rico, tinha a sabedoria necessária para usar o dinheiro, esse instrumento de poder, para fazer o bem e só o bem, ou iria falhar?
  • Será que condenar a riqueza dos que a têm nos torna mais pobres, ou traz a riqueza para nós, que nos consideramos justos e aos outros injustos? Seremos realmente justos e sábios o suficiente para, tendo dinheiro, usá-lo em nosso benefício, e para o bem e só par ao bem da humanidade?
  • Será possível orar por riqueza, será ridículo, será contra a igreja, será ilegal, ou será algo que pode trazer resultados práticos?
  • Terá você todas as capacidades dentro de si para enriquecer, ou será você, ou eu, um ser humano manos dotado do que os outros que vivem desfrutando da riqueza e, como tal, totalmente incapaz de enriquecer? Ou será que você tem as mesmas capacidades do que os outros seres humanos que são ricos e se tiver acesso à sabedoria que muitos deles têm, estudaram e aplicarm, também pode enriquecer?

A estas e muitas outras perguntas poderá encontrar uma resposta neste livro de Lauro Trevisan. Resta agora saber se irá sentir e concordar com a mensagem deste grande homem, se irá aplicá-la na sua vida e se esta mensagem irá, de facto, surtir tranformações grandiosas em si, como indivíduo, mudanças que você deseja ver em si próprio e, até, na Humanidade.
Para os que usarem o seu livre arbítrio para ler este livro, será seguramente uma experiência inolvidável.
O livro pode ser encontrado através da página de internet da Editora da Mente (http://www.editoradamente.com.br/), nas livrarias no Brasil e, em Portugal, poderá ser encomendado nas livrarias que trabalhem com a Dinalivro, que encomenda livros da Editora da Mente para Portugal, para além de Editar, também, alguns livros do Padre Lauro com edições adaptadas para Português de Portugal, a partir do Português do Brasil.

Isabel Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário